NOC HSBS

NOC 24h: HSBS expande o serviço de monitoramento

Agora o NOC da HSBS funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana

A tecnologia não é mais vista apenas como um mero recurso das empresas. A necessidade de inovação, juntamente com a aceleração da transformação digital causada pela pandemia, fez com que ela se tornasse peça fundamental para o funcionamento das empresas e crescimento dos negócios.

Mas não basta investir em tecnologia, é preciso manter seu ambiente de infraestrutura, seja local ou de nuvem, rápido e eficiente. Para isso, é necessário monitoramento.

Pensando em oferecer uma equipe de profissionais especializados prontos para supervisionar, monitorar e gerenciar a rede, servidores, bancos de dados, firewalls, dispositivos e outros serviços a todo momento, a HSBS expandiu o funcionamento do seu Centro de Operações de Rede (NOC).

Os clientes com contrato de monitoramento estendido da HSBS agora contam com a nossa equipe disponível 24h por dia, todos os dias da semana, garantindo a máxima disponibilidade dos seus sistemas.

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O que é o NOC?

O Centro de Operações de Rede – NOC (do inglês, Network Operations Center) busca proporcionar mais segurança através do acompanhamento da “saúde” do ambiente de TI, monitorando os ativos de TI da sua empresa, além dos sistemas, serviços, e links de comunicação, tudo isso com a criação de indicadores que apoiem a tomada de decisão.

Vantagens do NOC

Dentre as vantagens de ter um serviço de estratégia como o NOC, destacamos, primeiramente, a implantação de uma estrutura focada no gerenciamento da rede.

Mas ainda há outros benefícios, como:

  • Maior disponibilidade dos recursos de TI;
  • Economia de tempo e maior eficácia nas ações de Infraestrutura de TI;
  • Detecção rápida de incidentes que podem causar indisponibilidades;
  • Coleta de informações de ativos para tomadas de decisões;
  • Aumento de produtividade;
  • Visibilidade para controle do ambiente de TI.

Terceirizar ou internalizar?

O trabalho de monitoramento realizado pelo NOC pode ser realizado tanto internamente quanto por um parceiro especializado.

Se a opção for em acompanhar o comportamento da rede e a disponibilidade do ambiente de TI internamente, será necessário manter uma equipe focada nessa demanda. “Aproveitar” funcionários alocados em outras funções para realizar a tarefa pode provocar sobrecarga na sua equipe e um acompanhamento que não entregue os benefícios esperados.

Ao terceirizar essa atividade você passa a contar com profissionais especializados e focados nessa demanda, com alta capacidade de adaptação às constantes mudanças da tecnologia. Isso possibilita que a sua equipe interna foque no desenvolvimento do seu negócio.

Operar, monitorar e garantir a estabilidade dos sistemas de rede é nossa especialidade. Preencha o formulário para que um dos nossos consultores entre em contato.

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